quinta-feira, agosto 03, 2006

Tempo

Ora hoje vou começar com a maior trivialidade que existe para falar, o tempo. Estamos já em Agosto, e está um tempo nubloso. Não é que isso me importe...muito, já que não vou agora de férias ou vou à praia logo à tarde. Mas conheço gajos que, mesmo que também não vão à praia ou fazer alguma coisa fora de casa, e ficam todos lixados com o tempo e a dizer: “Mas que nojo de tempo!”. Eu pessoalmente o que me dá nojo é o cheiro das suiniculturas, mas isso sou eu. A esse pessoal digo na língua de Shakespeare “Take it easy!” O tempo pode estar assim mas também tem as suas vantagens...embora agora não me lembre de nenhuma alem de estar mais fresco e não aquele calor típico de Beja!

E agora, aquela coisa que agora está na moda, as OPAs. Parece que a da Sonae para a PT vai seguir em frente, pelo que não tenho nenhuma opinião sobre isso já que sou informático e não economista. Mas também fico contente por a PT continuar em mãos portuguesas.

Apesar de ter familiares meus que fumam, acho que os fumadores são um pouco para os chatos e meio para o totós. Estando comprovado que aquilo mata e é viciante, por que raio é que se metem naquilo (ou em qualquer droga já agora!). Claro que se formos a ver, também os bolos que eu como não me fazem lá muito bem (peso e coisas do género que leva a problemas cardíacos), mas pelo menos posso deixar (mais ou menos) aquilo sem ter problemas de saúde. E nem é o pior eles estarem-se a matar, é estarem a matar todos os outros à volta que não fumam (como eu). Aqui no trabalho em 15 pessoas só 3 é que não fumam e felizmente têm a decência de ir fumar para outro lado, mas quantas pessoas por ai fora é que têm que apanhar com o fumo dos fumadores. Isto sem falar nos bares e restaurantes. E nem nas beatas e caixas de tabaco que mandam para o chão, estando por vezes caixotes do lixo perto.

Mas isto trás uma questão sobre a liberdade de uma pessoa. Uma pessoa é livre de fazer o que quer desde que não prejudique terceiros (regra da minha “religião”, compartilhada pelos Da Weasel...para quem conhece), só que ao fumar uma pessoa ESTÁ a prejudicar terceiros, mas também não será livre de fumar porque o quer fazer? Não pode o fumador ir fumar para outro lado ou coisa do género? É uma questão um pouco para o complexa, especialmente porque se pensarmos um pouco, aqui em Portugal é proibido a morte assistida (eutanásia), mas fumar ou estarem a fumar perto de nós é um pouco isso.

Ainda agora falei sobre o peso. No outro dia vi um vídeo (no metacafe acho eu) sobre um homem que pesava 362 Kgs. O homem já nem sei sentava. Se bem que nunca irei chegar a tal extremos, tenho que ter cuidado com a minha alimentação, até porque hoje ouvi dizer que o excesso de peso contribui para o cancro da próstata, e fazer coisas que incluam o adiamento daquele exame manhoso (toque rectal) é sempre a fazer.

Por falar em gordos ontem o meu pseudo ídolo Kevin Smith (nada de coisa gay atenção) fez anos ontem. Parabéns homem! Digo pseudo porque afinal, se calhar, não é bem o tipo de pessoa que pensava que era. Ou até é exactamente como pensava, mas certas atitudes deixam uma pessoa de pé atrás, como reclamar com todas (pronto algumas) as criticas que fazem aos seus filmes. No entanto, provavelmente eu também fazia isso. Não que o homem seja o meu “modelo a seguir”....se bem que se ganhasse o que ele ganha a fazer filmes.....

Na continuação de filmes, na terça feira vi o Over the Hedge, ou Saltar a Cerca no nosso português (que até está bem feito a tradução ao titulo). Está um filme interessante, boa critica à sociedade. É um filme baseado numa banda desenhada do mesmo nome. Já à algum tempo que um filme não me faz chorar a rir. Tal como um filme que vi à pouco tempo, Hoodwinked (historia algo alternativa do Capuchinho Vermelho), que curiosamente estreia hoje em Portugal (vi da mesma maneira que o Nuno Gomes viu o DVD do Instinto Fatal 2.... ou seja Pirata.....apareceu-me em casa esse filme não sei como) a situação é salva por um esquilo hiperactivo em que lhe é dado cafeína para ser “um pouco” mais rápido que o normal. A ver (os dois filmes)!

Também ontem aluguei o Good Will Hunting (O Bom Rebelde), que era uma falha minha não ter visto o filme. Também a ver. Mas estava a referir isto porque no DVD vem a dizer: “Extras no DVD: Menus Interactivos e Trailer”. Se bem que esta devia ser uma versão de aluguer, que DVD é que não tem um menu interactivo? Só mesmo os DVDs piratas de feira e mesmo esses já alguns têm. Então desde quando é que isso é um extra?? Nabos!

Existe um cómico que dá pelo nome Stephen Colbert que à pouco tempo (acho eu) pôs-se a analisar a wikipedia, e constatou o principal problema daquilo, que como qualquer pessoa pode alterar aquilo, basta uma pessoa meter lá qualquer coisa e se ninguém reparar ainda fica como verdade (uma vez encontrei que as unhas serviam para tirar macacos do nariz). Ora o homem pôs-se a dizer “Vamos por lá a dizer que a população de elefantes de África está a aumentar!” Resultado: os servidores da wikipedia foram ao ar por tanta gente ir mudar os conteúdos e a pagina dos elefantes foi trancada para evitar que mais gente muda-se os seus conteúdos.

Nabos a dobrar!

Nota final (finalmente): O Pedro Ribeiro (na rádio Comercial) anda a passar os genéricos das series do antigamente (anos 80). Inicialmente pensava que esta a ter um sonho estranho, mas não, eram mesmo o genérico do He-Man “By the power of Grayskull, I have the power! (era um espectáculo!)

Top 10 dos Venenos mais poderosos! – Site

Sem comentários:

Enviar um comentário