terça-feira, setembro 04, 2007

Leitura

Estive ultimamente a ler vários livros (não ao mesmo tempo claro). Estes são alguns

Codex 632 - José Rodrigues Dos Santos

Entretém, e tal como os livros do Dan Brown, li primeiro o ultimo (Formula de Deus) e vou lendo os anteriores. A formula de escrita já está um pouco...lida, mas desempenha bem e seu papel e acaba por ser estimulante (não estou a falar da parte da sueca :P)

Harry Potter And The Deathly Hallows (na versão inglesa) - J.K. Rowlings

Tenho que admitir que o comecei a ler logo a partir do dia que foi comprado, logo no dia que saiu! Mas olhem que, para mim valeu a pena. Talvez o melhor livro. Leu-se das toneladas de folhas num instante.

The Confessor - Daniel Silva (pensava que era português...não é)

Mais um livro tipo Dan Brownish, mas com um twist judeu. Lê-se bem para quem gosta do género e até dá para pensar em ler os outros livros com esta personagem, Gabriel Allon.

Cem anos de solidão - Gabriel Garcia Marquez

Livro que me veio parar às mãos altamente recomendado, não sai das minhas assim tanto. E nem sei bem se gostei ou não, porque provavelmente não percebi bem o livro, até porque se este fosse um filme, era francês daqueles que têm 5 estrelas no expresso. É certo que a história durar 100 anos e girar à volta da família Buéndia e da casa que habitava é curiosa, vê-se a evolução das pessoas ao longo do tempo, mas o problema também é esse. Muito tempo passado, com muitas pessoas envolvidas (e com os nomes quase iguais o que pode ser um pouco complicado) e sem uma historia principal, a não ser que a personagem principal era a cidade onde decorria a "acção". Digo acção com "" porque apesar de ter guerras, sexo e tudo o mais é tudo em camera-lenta. Mas que me deu para rir em certas partes deu. Mas também acho que se deva ler estes livros ditos famosos. Pode ser que afinal, sem uma pessoa saber, se aprende alguma coisa, nem seja a perseverança de acabar o livro.

E agora já a acabar, num registo totalmente diferente, e uma arte diferente também, que muita gente teima a ver com a impressão que tem menos qualidade:
Y: The Last Man - Brian K. Vaughan e Pia Guerra.

Uma banda desenhada, de 2002, que fala de Yorick Brown e o seu macaco Ampersand que são os únicos sobreviventes da morte repentina e súbita de todos os seres vivos com o cromossoma Y (machos portanto). Altamente recomendável pelo que já li.

Alguém tem recomendações para algum livro, daqueles bons de ler nos transportes públicos?

1 comentário:

  1. Anónimo13:55

    Eu ADOREI os 100 anos de solisão. Adorei mesmo ! Mas concordo com a tua crítica ... Os nomes das personagens são mt parecidos.

    Gostei muita da Pomba do mm autor do livro o Perfume, recentemente adptado para cinema.
    E sou fã acérrima da Morgadinha dos Canaviais do Júlio Dinis xD


    beijinho *
    Espero q ajude LOL

    ResponderEliminar