sexta-feira, agosto 31, 2007

Mais um arco-iris


Cheira-me a photoshop

Oeiras

Segundo este artigo da Marktest, no concelho de Oeiras existe um ganho médio de um trabalhador por conta de outrem superior à media nacional (850 euros) que é da ordem dos 1426 euros.

Tenho que ir trabalhar para Oeiras

Bioritmo


Está na média, se bem que intelectualmente podia estar melhor....mas também é Agosto, o que se compreende!

Fonte: A mulher do próximo

Senhor dos Aneis


A versão simplificada!

Obrigado

Obrigado a todas as 2000+ pessoas que cá vieram ao blog (mesmo aquelas que vieram enganados à procura de fotos de raparigas :P) e obrigado também às 1200+ pessoas que voltam ao blog várias vezes por dia, segundo contagem do sitemeter.

Sei que em comparação com outros blogs não é muito, mas sempre é mais que no Agosto passado (120)e fico contente assim!

Mais uma vez obrigado.

quinta-feira, agosto 30, 2007

Espertinhos os putos!

clipped from www.missico.com
 blog it

Até no Linux

dá para dar erros estúpidos destes:

Momentos

clipped from www.novaksblog.com
baseball_red_sox.jpg
cat_on_water.jpg
thunder_firework.jpg
astronaut.jpg
fly.jpg
forest_burn.jpg
jump_water.jpg
surf_wave.jpg
trampoline_head.jpg
water_circle.jpg
 blog it

Quedas do Niagra

Completamente congeladas!

Dizem que a foto é de 1911, mas os registos mostram que as quedas congelaram pela ultima vez em 1886

Queda do cabelo

Até no bonecos isto acontece....e o governo não faz nada! :P

Tetris

Já me aconteceu...e não foi só no Tetris

Americanos VS Franceses

Venha o diabo e escolha. Dos americanos temos este exemplo, do lado dos franceses temos este:

CAIM

CAIM é uma banda relativamente nova de 2001 originaria da Madeira. Diz que vê os Morangos com Açúcar que eles têm lá música. No entanto não posso confirmar, já que nem sei a que horas essa coisa dá. De qualquer maneira acho o som da banda muito bom, é de um estilo rock alternativo. Visitem o myspace deles neste link

Por falar em...

NASA, esta vai disponibilizar em breve toda a sua colecção de fotografias e filmes sobre a exploração espacial, segundo notícia do Portugal Diário. E ainda por cima de borla, o que dá sempre muito jeito!

Outra notícia do PD é que foi encontrada a explicação para o porquê da existência do anel G de Saturno, o mais afastado do planeta (a 168 mil km do centro do planeta). Ao que parece cada anel, para se manter unido, tem que ter algum corpo celeste por perto (seja um satélite ou o próprio planeta), como tal acontece com o anel E que tem Enceladus (uma lua) ou Prometeus e Pandora para o Anel F. Este anel G tem uma lua algo longe, Mimas a 15 mil km, mas mesmo assim parece que é este satélite que mantêm o anel no sítio.

Mimas


Curiosamente Mimas é um pouco parecido com a Estrela da Morte da Guerra das Estrelas não acham:

Mesmo assim é mesmo uma coincidência, porque os desenhos e concepção da Estrela da Morte foram feitos antes de se ter uma foto deste satélite de Saturno!

Wallpaper

Agora sempre que mudar de wallpaper (seja em casa ou no trabalho) ver se post aqui qual é e de onde o tirei.

Hoje mudei para este:


É uma fotografia de um eclipse lunar que aconteceu no dia 28 deste mês, visto mais para os lados dos Estados Unidos da América. Podem pensar "mas se é um eclipse porquê que se vê a Lua?". Para a resposta vejam o link de onde tirei a imagem que é de um site que já tinha referido num post anterior, o Astronomy Picture of the Day, um site da NASA.

quarta-feira, agosto 29, 2007

Não faz parte do meu trabalho

Web-comic

Este web-comic que ainda é pequeno vem recomendado por muitos, pelo que aqui fica o link para o "The Abominable Charles Christopher" e fica também a primeira tira:

Speed Racer

Lembram-se desta série, Speed Racer (não me lembro do nome em Português) que vai na volta ainda dá na SIC Radical? Este deve ter sido, quiça, um dos primeiros animes a sair do país do Sol Nascente, corria o ano de 1967 quando começou.

Então este filme vai ser adaptado para filme pela mãos e câmeras dos irmãos Wachowski e vai contar com Christina Ricci, Susan Sarandon, entre outros. Diz Susan Sarandon numa entrevista que os irmãos Wachowski estão a desenvolver uma nova técnica de filmar (mais uma? Já não bastou o Matrix?) O filme deve sair lá para o meio do próximo ano!

Enquanto não há trailer, fica aqui o carro da personagem principal (Speed) o Mach 5 (embora não ande a Mach 5....acho eu...devia ser muito barulhento)

terça-feira, agosto 28, 2007

Strip

.... com um twist...aqui

Materazzi

Também no Público já à uns tempos, saiu o que o Materazzi disse ao Zidane para levar uma cabeçada! Aqui está o excerto do artigo:

De acordo com a versão do italiano, tudo começou quando Materazzi agarrou a camisola de Zidane, ao que este reagiu com a provocação típica destas situações: "Se queres mesmo a minha camisola, dou-ta no fim do jogo!"

A resposta surgiu pronta: "Eu respondi com um insulto e o insulto foi: 'Prefiro a puta da tua irmã'", revelou agora o central do Inter de Milão e da selecção italiana, que garantiu já ter pedido desculpa a Zidane.


Teve sorte de ser só uma cabeçada! Um pontapé nos ditos também ia bem!

Força Obikwelu


Segundo noticia do Público, Francis Obikwelu passou aos oitavos de final dos 200m dos Mundiais de Atletismo em Osaka, Japão. Depois de ter sido desclassificado no 100m por uma regra estúpida, diz-se que Obikwelu ficou muito mal psicologicamente (porque será!) e os 200m foram passados com alguma dificuldade.

A regra que eliminou Obikwelu é que depois de uma falsa partida (segundo ouvi dizer) quem fizer outra, mesmo que não tenha sido o autor da primeira falsa partida é desclassificado. Estou mesmo a ver, depois de uma falsa partida, deve estar tudo acagaçado. Daí até fazer um erro é um passo. Parece uma lei um pouco muito pouco desportiva.

Por isso aqui no Estagiar Cansa dizemos (eu) FORÇA OBIKWELU!

Filmes a ver

Este Setembro:

Declaro-vos Marido... E Marido (I Now Pronounce You Chuck and Larry) Estreia dia 30 de Agosto (ok não é Setembro, mas é lá perto! :D)


Bourne Ultimatum - Estreia dia 20

Dizem que é o melhor dos 3! A ver vamos!

15 Minutos

Oops, que isto deve ser chato


Nota mental, não me armar em estúpido com calças de ganga!

Mito da criação

(em inglês como de resto se pode ver :P)

On the first day, God created the dog and said: "Sit all day by the door of your house and bark at anyone who comes in or walks past. For this, I will give you a life span of twenty years."

The dog said: "That's a long time to be barking. How about only ten years and I'll give you back the other ten?"

So God agreed.

On the second day, God created the monkey and said: "Entertain people, do tricks, and make them laugh. For this, I'll give you a twenty-year life span."

The monkey said: "Monkey tricks for twenty years? That's a pretty long time to perform. How about I give you back ten like the dog did?"

And God agreed.

On the third day, God created the cow and said:"You must go into the field with the farmer all day long and suffer under the sun, have calves and give milk to support the farmer's family For this, I will give you a life span of sixty Years."

The cow said: "That's kind of a tough life you want me to live for sixty years. How about twenty and I'll give back the other forty?"

And God agreed again.

On the fourth day, God created man and said: "Eat, sleep, play, marry and enjoy your life. For this, I'll give you twenty years."

But man said: "Only twenty years? Could you possibly give me my twenty, the forty the cow gave back, the ten the monkey gave back, and the ten the dog gave back; that makes eighty, okay?"

"Okay," said God, "You asked for it."

So that i s why for our first twenty years we eat, sleep, play and enjoy ourselves. For the next forty years we slave in the sun to support our family. For the next ten years we do monkey tricks to entertain the grandchildren. And for the last ten years we sit on the front porch and bark at everyone.

Life has now been explained to you.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Melhores imagens do Hubble

Segundo este blog, diz que os Astrónomos escolheram estas fotos como as melhores tiradas do Telescópio Espacial Hubble.


A galáxia "Sombrero" ou M140. Está perto...só uns 28 milhões de anos-luz


Nebulosa Formiga ou Mz 3


Nebulosa Esquimó ou NGC 2392


Nebulosa Olho de Gato para os amigos e NGC 6543 para os cientistas


A Nebulosa Ampulheta (?) ou MyCn 18 que está logo ali a 8000 anos-luz


Pormenor da Nebulosa (de) Cone ou NGC 2264. Localizada a 2600 anos-luz ou 800 parcecs


Outro pormenor, desta vez da Nebulosa de Cisne (NGC 6618) também chamada de Nebulosa Omega. Esta parte chamam-lhe a Tempestade Perfeita e está a 5500 anos-luz


Esta acho que é uma das mais espectaculares. Chama-se Noite Estrelada, em relação ao quadro de Van Gogh. É um halo de luz à volta de uma estrela da nossa galáxia!


Olhos brilhantes é o nome desta imagem que representa duas galáxias (NGC 2207 e IC 2163)a colidirem uma nas outras. Visível (por um grande telescópio claro!) na constelação de Cão Maior


A Nebulosa Trifid (mais sei tradução para isto) ou M20 ou então ainda NGC 6514. Está a 9000 anos-luz

Depois carreguem no link para uma descrição mais ao pormenor