quarta-feira, dezembro 02, 2009

As Ameaças Informáticas Mais Perigosas dos Ultimos 20 Anos

Tinha aqui este artigo da WinTech à muito tempo, mas só agora tive oportunidade para o introduzir. É uma lista das maiores ameaças em termos informáticos dos últimos 20 anos.

Aqui vai um excerto:

- Sexta-feira 13 ou Jerusalem. Criado em Israel em 1988 (antes da criação da Panda) e reportado pela primeira vez em Jerusalem, supostamente comemorava o 40º aniversário de Israel. Em todas as sexta-feiras qu coincidiam com o dia 13, eliminava todos os programas que se tentavam executar no computador infectado.

- Barrotes. O primeiro vírus de origem Espanhola a atingir grande notoriedade surgiu em 1993. Após introduzir-se nos computadores, permanecia oculto até à chegada do dia 5 de Janeiro, data em que se activava mostrando uma série de barras no monitor, como se o sistema estivesse preso numa cadeia.

Mais aqui

1 comentário:

  1. Nos tempos em que era super-moderno ter um 386 e que se digitava \win no DOS, fui atacada pelo Barrotes. Não sabia que era espanhol mas lembro-me bem das grades... Tudo por culpa de uma disquete infectada que teria, supostamente, o Prince of Persia ou algo do tipo. Ah, the 90s!

    ResponderEliminar