sábado, abril 30, 2011

Lógica da batata

Porquê ter um blog? Coisa tão antiquada que apareceu na vanguarda do web 2.0 mas (já?) ultrapassada pelas redes sociais, tipo Twitter e FaceBook, em que é tão fácil encontrar pessoal desaparecido e postar pensamentos (fui fazer isto e aquilo) rapidamente, especialmente através do telemóvel. Claro que também se pode postar num blog através do telemóvel, mas vamos lá admitir, escrever correctamente num telemóvel ainda não é uma tarefa.... simples.

Mas pensando na coisa, com o Twitter e o seu limite de 140 caracteres,  o parágrafo anterior a ultrapassar fortemente o dito limite, a conversa ficava a meio. E também é verdade que no FaceBook apenas os amigos é que (talvez) dariam uma olhadela aos posts, ao passo que num blog o alcance é (em teoria) mundial. Mas também pode-se postar no blog e faz-se uma ligação ao FaceBook e pronto (sempre a facilitar, os malandros do FB)

Esta conversa toda só para seguir uma linha de pensamento não definida, só pelo gozo de escrever, que por vezes não abunda. Comecei esta coisa do blog para explorar o universo da blogosfera, num estágio, daí o nome, se bem que no dito cujo, cansaço só mesmo de não fazer nada. O que até deu jeito, porque vendo bem as coisas, para uma pessoa postar regularmente num blog tem que ser por motivos profissionais ou por ter bastante tempo (o suficiente) nas mãos.

Mas o tempo foi ficando mais curto e segui pela via mais fácil, postar vídeos do YouTube (Ctrl+C / Ctrl+V) e outros meios e já está. E depois vieram os FB e Twitter e ainda era mais fácil meter essas coisas e pequenos pensamentos do que vai na alma, quando está alguma coisa lá, e fica o blog no pseudo-esquecimento.

Então porquê ter o blog. Por sim, porque é meu (até algum hacker chegar aqui) e aqui sou o rei do meu castelo.

E agora algo completamente diferente



E está feito mais um post

Sem comentários:

Enviar um comentário