quinta-feira, janeiro 04, 2007

Astonishing X-Men

Já há quase 10 anos que ando feito (ainda mais) cromo e ando a ler comics dos X-Men. Se bem que na altura que comecei a ler as história das duas bds que comprava (Uncanny-XMen e X-Men) eram o que considero muito boas, a qualidade uns anos depois foi descendo. Aliás teve altos e baixos, com grandes histórias pelo meio e a criação de uma panóplia de Revistas X que ia comprando, que felizmente já acabaram (€). Acontece que em 2004 aparece o que para mim, hoje em dia é a melhor Revista-X, a Astonishing X-Men (3º Volume). Esta banda desenhada é escrita pelas mãos do criador de Buffy - Vampire Slayer e Firefly (que ambos dão /deram na SIC Radical) Joss Whedon. Para mais informação consultar os links. Sobre esta BD posso apenas dizer que está muito bem escrita e desenhada por John Cassaday e um dos highlights é o regresso da personagem Colossus julgada morta à uns tempos (coisa comum no Universo Marvel) e o impacto que tem para o seu "love interest" Katherine "Kitty" Pryde aka Shadowcat
Aqui vai a capa que foi considerada uma das melhores (claro que uma pessoa que esteja dentro da história é que percebe bem a capa...)

e também uma imagem da cena de reencontro:


Aqui vai um link para um vídeo de promoção para a próxima story-line da revista em que supostamente acaba com um "bang"!

Sem comentários:

Enviar um comentário