quinta-feira, agosto 23, 2007

Assim foram as férias

Depois de um ano de trabalho finalmente tive oportunidade de ter os dias de férias merecidos. Sim, porque a vida não é só trabalho, apesar de ser necessário (e até agradável por vezes). Lá vem aquele tempo de reencontrar pessoas que só se encontra de ano a ano, ou até à mais tempo, nem que seja para jogar à carica que já vale a pena(long story).

Ao contrário dos anos de faculdade que era 3 ou mais meses de férias, desta vez são 24 dias repartidos pela ano inteiro. Há quem opte por meter os dias todos juntos, mas por mim prefiro fazer durar a coisa. Pelo que desta vez tirei 10 dias.

Para começar foi uns dias (6) a acampar que já é quase sinónimo de férias. Pegamos (eu e a minha Maria) na nossa primeira casa e lá vamos. Desta vez para sul, para o Algarve, mais concretamente para Aljezur. Algarve na costa Vicentina é sempre outra coisa, a começar logo em Odeceixe (mesmo na linha Alentejo / Algarve). O parque é recomendável, onde existe a sempre obrigatória piscina. Também tinha court de ténis, que até usei, mas como a minha condição física não está para aí virada foi só mesmo uma vez.

Na estadia que lá estive também passei pela Ponta de Sagre, o que posso dizer, de todos os cabos que já vi em Portugal (se bem que o cabo é ao lado, S.Vicente) esta zona é das mais imponentes. O cabo Espichel pode ser alto, mas vai a "morrer" para o mar, mas lá em Sagres não, para ali e venha o mar! Ver se encontro uma foto que faça justiça para postar aqui, mas vai ser difícil, já que na altura não tinha máquina (a minha tinha pifado e ainda não tinha nova). De notar lá a existência de uns sinos, que não sei se é permitido, mas fomos lá toca-los. Um aviso, batam devagar!

O meu carro é que não gostou muito do tempo e quando peguei nele para vir de volta é que teimou em dizer a que velocidade ia. Pois é o velocímetro pifou e não tinha muita maneira de saber a velocidade actual. Pode parecer não muito grave (e não é) mas imaginem ter o carro assim e estar na 2º Circular na zona do radar a 80? Como era? Mas foi de arranjo rápido. Módulo novo e toca a andar.

(fim da 1ª parte...continua)

3 comentários:

  1. Anónimo01:20

    O jogo da carica, com campeonato exclusivo do parque do Serrão em Aljezur. Foi bonito xD

    Muito bem, foram umas férias e peras, mas esqeceste-te de referir as waffles, os meus berros ( e da tua maria) lá num dos cabos xD, do eucalipto q se partia qdo te sentavas na cama brasileira, das brincadeiras intermináveis na piscina! Lalala xD


    Somos terríveis. E inseparáveis também :D

    *

    ResponderEliminar
  2. Aquilo não era bem waffles, era panquecas com altos e baixos :P, dos berros, nem vale a pena...girl stuff. Não sei de nada do eucalipto...isso deves ter sonhado.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:22

    Seja como for, era waffles ! LOOL era o q lá estava escrito !

    Sim, sim, o eucalipto mini a q estava presa a cama brasileira da Ana Heloísa. Eu não sonho ctg em cima de uma cama brasileira a partir eucaliptos. Estás a delirar... xD

    *

    ResponderEliminar