quinta-feira, abril 10, 2008

Aviso do leite

Encontrei este blog (Democracia em Portuagl) que trás lá este artigo interessante:



"Muita atenção quando forem comprar leite em embalagem! Fiquei sabendo por fontes seguras que, por não serem vendidas até determinado prazo, esses pacotes voltam para a fábrica para que o leite seja repasteurizado! Isso pode ocorrer por até 5 vezes, o que acaba deixando o leite com um sabor diferente, aumentando a possibilidade dele coalhar e reduzindo significativamente sua qualidade, já que o teor nutricional diminui.

Ao voltarem para a venda ao consumidor final, o pequeno número que está marcado na figura acima com o círculo vermelho é alterado. Esse número varia de 1 a 5 e o ideal é comprar até o número 3, acima disso, a qualidade do leite estará bem má. Esse pequeno número fica localizado no fundo da embalagem, se você for comprar uma embalagem fechada, basta verificar apenas um pacote, todas os outros terão a mesma numeração. Por exemplo, se uma embalagem tiver o número 1, significa que é a primeira vez que sai da fábrica e chega ao supermercado para a venda final, já se tiver o número 4, significa que ele já foi repasteuridado 4 vezes e depois retornou para o supermercado para a venda final e assim por diante... Dêem mais atenção, principalmente, quando a oferta for muito boa, geralmente, o supermercado coloca um valor menor para os produtos que já passaram várias vezes por esse processo, os de número 4 e 5."

3 comentários:

  1. Anónimo18:07

    Caraca, depois de ler o post fui correndo ver o funda da caixa do leite e está com o numero 5, comprei um leite de péssima qualidade. Passei o link deste posta para todos os meus amigos.

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente, ainda não fui ver os pacotes em questão..tenho que ir dar uma olhadela.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:24

    Até onde eu sabia, a embalagem do leite chega à fábrica em grandes rolos. Estes por sua vez são "cortados em fatias" na largura das caixas, ou seja, 4 ou cinco rolos "finos".
    O número identificaria de qual rolo a caixa foi feita...

    Mas sabe como é...boato de internet é muito mais divertido..

    ResponderEliminar