quinta-feira, abril 06, 2006

Radios e afins

Dia negro hoje... não pelo Benfica ter perdido ontem contra o Barcelona, coisa que já estava à espera pelo aquele mesmo resultado, mas sim porque o dia hoje está mesmo negro a ponto de haver probabilidades de cair cubos de gelo do ceu! Bom tempo, só mesmo nas Maldivas segundo o Pedro Ribeiro na Rádio Comercial

http://radiocomercial.clix.pt/programadamanha/index.asp

Claro que espero que ele tenha dito Maldivas e não Malvinas porque estas são perto da Antartica e ir lá agora (ou em qualquer altura do ano) não deve ser agradável. Até porque fui ver e até está bom tempo na Maldivas. Está uns agradáveis 37C de temperatura (NOT). Acho que prefiro ficar aqui.

Para mais informações:
http://weather.cnn.com/weather/forecast.jsp?locCode=MSMA

Mas estava eu a falar da rádio Comercial, rádio que agora oiço mais, mais pelo programa da manhã do que pela música. Porque na rádio portuguesa (ou na maior parte delas) existe o grave problema que é a GRANDE repetição de musicas, especialmente agora com os Coldplay e aquela nova da Melanie C (ex-Spice Girls). Graça a qualquer entidade suprema que existem os cds gravados em casa para ouvir no carro.

Mas isso também pode trazer problemas, porque segundo parece que a SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e/ou a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) estão a querer apertar os calos ao pessoal que faz downloads de musica... o que resta saber é se os que fazem de jogos e filmes estão livres por agora.

Pessoalmente acho que fazer os downloads não é coisa muito boa, mas também existe sempre o reverso da medalha que os CDs são caros e o IVA a 21% não ajuda. Então ainda se os CDs custam 1 ou 2 € a fazer e os artistas só ganham 1 % da venda (e descontando o que tem que se pagar a todos os que trabalham numa produção de um album) uma editora ainda tem um lucro brutal. Acho que também se gostarmos de um album (tipo American Idiot dos Green Day) acho que não é nada mal comprar o CDzito pelo menos de uma maneira de dizer que se apoia o(s) artista(s).

Ora hoje é dia de estreias, mas como tem acontecido ultimamente e aqui poderá ser de mim, mas os filmes são (aqui utilizando um estrangeirismo) CRAP! Acho que só por Maio é que se arranja filmes de jeito tipo X-Men 3 e o Codigo de DaVinci.
Não quer dizer que tenha havido filmes bons e que apenas os filmes comerciais é que são bons, pois temos o Tigre e a Neve

http://www.imdb.com/title/tt0419198/

do Roberto Benigni, com ele próprio e com o Jean Reno (que também vai entrar no Codigo DaVinci). E também houve filme comerciais bons como o V de Vingança e a Idade do Gelo 2, mas mesmo assim acho que foram poucos. Também fui ver o Casanova, mas ah parte de algumas partes parece que o filme não é nada que não se possa ver em DVD.

Ultimamente tenho lido também. Pois é verdade também consigo juntar letras e ler e até sem ser na lingua de Camões.... coisa esquisita de se dizer.

Acabei de ler um livro que é uma prequela do Dune de Frank Herbert (ficção cientifica dos anos 60) chamado Prequels of Dune - House Harkonnen. Agora estou a tentar ler o Ecuador do Miguel Sousa Tavares mas a mudança de Ficção Cientifica para Ficção Romântica / Histórica pode provocar azia pelo que tenho que ir com tacto.

Para ler na Internet temos o blog que nem é diario do Kevin Smith

http://www.silentbobspeaks.com/

Bom é tudo por hoje, Boa Pascoa e Bom Natal

Sem comentários:

Enviar um comentário