sexta-feira, setembro 15, 2006

Mudar de gostos

Estava para aqui os meus botões, já que não tenho um amigo imaginário que hoje em dia só ouço a mesma música. Isto acontece mais porque ouço mais CDs do que rádio, apesar de, na prática ser a mesma coisa. No entanto estava a pensar e das músicas que ouço poucas são recentes. Das duas uma, ou o meu gosto musical foi para as aranhas e os artistas não fazem nada de jeito para os meus gostos ou deixei um pouco de procurar música decente (por procurar eu digo ir às lojas e ouvir música e não sacar mp3). Até acho que deve ser um pouco das duas coisas. Porque pensando bem isto acontece ao logo da vida toda.
Lembro de uma das minhas antigas bandas favoritas, os Garbage. Os dois primeiros albuns foram cinco estrelas, mas os dois ultimos já não fazem clique. É claro que eles mudaram um pouco de sonoridade, mas às tantas fui mais eu que ia ainda em busca daquele som dos antigamentes.
Vamos a ver se a banda que mais ouvia (algo) recentemente, os Linkin Park se saem com um terceiro album (a sair no final deste ano) que me faz afastar da banda. Dizem que têm outra sonoridade. Claro que como eles mudaram (e por um lado ainda bem que o fazem...para não enjoar) eu também por isso fico aqui para ver. Se acontecer tal coisa (não gostar do album) fico a pensar que os terceiros albuns são terriveis.

Até acho mesmo que é verdade isto do terceiro album. Isto porque também vendo os albuns de os meus “all time favorites” artistas é a Alanis Morrisette, e o terceiro album dela não foi assim grande coisa. Agora o quarto já é melhor!
Bem também não é bem assim, o terceiro é bom, apenas não tão bom como os outros.
Esta cantora tem evoluído musicalmente de uma forma agradável, já que apreci-o sempre as suas mudanças (musicais claro). Se não vejamos: Temos o primeiro album “Jagged Little Pill”... que basicamente é AQUELE ALBUM! Deve ser dos poucos que consigo ouvir de um ponta à outra sem saltar uma musica. Bastante rebelde… tal como um adoloscente pretende ser. Depois veio o “Supposed Former Infatuation Junkie” que era bastante mais alternativo e bastante longo (17 musicas). Este foi mais dificil de digerir, era meio orientado para o pensamento profundo, mas quando bem visto (neste caso ouvido) tem bastantes perolas. O tal terceiro, “Under Rug Swept” era uma coisa mais comercial ou pop-rock, tipo mistura do primeiro com o segundo(?). O ultimo de originais “So-Called Chaos” já foi melhor (mais rock talvez?) e até foi bem vendido. Digo isto do bem vendido porque dizem que o primeiro foi muito bem vendido e os outros não. Se calhar o que temos que pensar é que o primeiro foi quase como uma anornalidade. Aquilo vendeu tanto que se metesse-mos os cds vendidos todos em fila dava para cobrir a fronteira dos EUA com o Canada (a terra dela). Os restantes até se venderam bem! Alias ela já tinha uma carreira musical bem sucedida de cantora pop lá nos Canadas (era tipo Britney Spears…ainda bem que não ouvi)

Bom já estou farto de escrever……fui!

Sem comentários:

Enviar um comentário