quarta-feira, setembro 13, 2006

Pizza Hut

Ao que parece o Outono está com presa em chegar já que a chuva está numa de queda livre. Não é que me importe muito já que sendo eu uma pessoa nascida no Outono não tenho nada contra esta estação do ano. Pensando bem, até nem tenho nada contra nenhuma estação. O Verão é aquela base de ser o sinonimo de férias, praia, roupa leve (não estava a referir-me a bikini’s!....se bem que....bem é melhor nem dizer nada :P). O Outono é aquela estação meio nostalgica, meio amarelada em que ora chove, ora faz bruto calor. Nos ultimos anos tem vindo a fazer um grande calor até bem dentro de Outubro, mas parece que este ano não vai ser assim. Até porque este ano parece que está a ser como os antigamentes, tal como eu me lembro de aniversários meus com muita chuva e trovoada (espero que este ano não aconteça).

No outro dia fui comer com uns gajos todos esquisitos, entre eles o meu irmão à Pizza Hut do Centro Comercial do Olivais. Não sei se agora é assim em todo o lado, mas eles lá têm um menu de buffet que por um x uma pessoa pode comer tudo o que quiser / conseguir. Eu já tinha ido lá e tinha ficado bem impressionado com a coisa, andei a fazer publicidade da coisa ao pessoal todo para lá irmos comer. Só que desta vez a minha visita não correu lá muito bem!
Como alguns de vós podem saber, nas Pizza Hut uma pessoa espera à entrada para nos indicarem uma mesa. Depois de uns 3 ou 4 minutos lá vem um gajo e faz as devidas perguntas, quantos somos, fumadores ou não fumadores, etc. Então ai começa a confusão. O bacano indica uma mesa mas diz para esperarmos para que ele meta o papel na mesa (tipo aqueles rectangulos de papel só para uma pessoa, que agora escapa-me o nome). Ora entretanto passa mais uns 3 ou 4 minutos até nos podermos sentar. Quando nos sentamos ele prepara-se para nos dar os menus, mas eu digo que o que queremos é menu buffet. Ora para este menu, o que eles têm que fazer é trazer os pratos e talheres para nós, além das bebidas. Mas então o rapaz (sim que aquele chavalo devia ter menos de 20 anos) diz para esperarmos pelo colega dele que iria trazer os pratos. Claro que para isso ter acontecido, ele TERIA que avisar o colega dele, coisa que não aconteceu. 10 minutos depois, já convencidos que a coisa não avançava chamamos o outro empregado. A este pedidos os pratos ao que ele disse que estaria a ser confectionados.....ok aqui a coisa estalou um pouco dentro de mim. Eu respondi que não ainda não tinhamos pedido (e ele “Não???”) porque nós queriamos o menu buffet. Ah ok! diz-nos ele. Aproveitando a deixa pedimos também as bebidas, 2 colas e um ice tea. As colas até vieram relativamente rapido, mas o ice-tea, os talheres e os pratos nepias. Mais uns 10 minutos passaram. Entretanto lá vieram as coisas mas foi a conta gotas, tendo sempre nós que pedir o que faltava (apesar de ser obvio como os pratos). No entanto quando lá veio o Ice Tea, a senhora (agora era uma senhora) reparou que o copo estava rachado e levou-o prontamente. Claro que para trazer outro foi preciso mais de 5m. Mas enfim já tinhamos pratos e fomos enfardar! Como estivemos muito tempo à espera bebemos as nossas bebidas pelo que pedimos (arriscamos sim!) mais uma rodada. O rapaz (o primeiro que nos atendeu) ou outro pergunta-nos se queremos novos copos ao que nós respondemos que não (se não quando é que viria as coisas). Mais uns 5m (santa ineficiencia) e lá trazem as bebidas...e mais copos novos. Mas nos nem dissemos nada. Claro que aqui foi a parte mais comica, porque o chavalo (o inicial novamente) dá-nos os copos novos e levanta os antigos. Só que entretanto reparo que fiquei sem copo (a esperteza levou-me os copos todos) Depois de lá ter estrabuchado lá me devolver o copo.

E foi essa a aventura a semana passada. Não vamos voltar diziamos nós. Falso!
Ontem o meu colega aqui do trabalho: “Onde vamos comer?”. “Ah vamos comer aqui na cantina”, digo-lhe eu. E diz-me ele: “E se fossemos à Pizza Hut?” Ao que lhe pergunto: “És masoquista”. Razão praqui e práli, lá fomos comer à Pizza Hut. Correu melhor....mas podia correr melhor, especialmente no tempo de espera para os pratos. A serio, ou dizem nas formações da Pizza Hut para demorar muito tempo ou nem dão formação ou contratam pessoas que não têm assim um grande senso-comum.

Bom, farto de escrever estou eu!

Me vou. E que os dinamarqueses tropecem na bola!

Sem comentários:

Enviar um comentário