terça-feira, outubro 17, 2006

Ditos Acidentes

“Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer” diz o dito. Ou muito me engano ou quem inventou isto não tinha muito que fazer. No entanto, existe sabedoria nestas palavras, se não, não andava assim tão esquecido do que estou a falar ou com tiques nas pálpebras…o que é um pouco para o aborrecido. Mas halas (se é assim que é o termo) o tempo não abunda nem a inteligência (e burrice) de por certas prioridades à frente de outras. Mas adiante.

Na passada quinta-feira foi um dia que não seguiu a regra que na quinta-feira é o dia com menos acidentes. Isto porque não se conseguia fazer uns quilometrozinhos sem se apanhar um acidente. E na quinta-feira nem havia a desculpa que houve hoje da chuva. E que chuva….temos que falar com o Noé para ver se ele anda a fazer uma Arca.
Mas voltando aos acidentes. Isto só vai melhor quando basicamente….as pessoas não conduzirem, serão maquinas programadas para tal, sem as pressas e o stress do pessoal. Se bem que se o dito pessoal conduzisse um pouco com mais RESPEITO pelo próximo a coisa funcionava melhor. Se não vejamos: Na quarta-feira passada estava quase a sair da Ponte Vasco da Gama…a uns meros 50m, quando noto o típico comportamento da pessoa de trás (que era uma senhora, mas não afecta em nada a coisa como vamos ver à frente) vai mudar de faixa. Eu não sei se é com toda a gente assim, mas por vezes estou mesmo a ver que certa pessoa vai fazer aquela coisa que é mesmo uma burrice autêntica na estrada. Dito e feito, vai-me ultrapassar a escassos metros da saída. Ainda pensei que fosse em frente mas não, queria era mesmo ultrapassar-me. O problema maior é que estava uma carrinha à minha frente pelo que a senhora teve que ir pelas raias (ou zebras segundo o código). Como a senhora tinha crianças atrás e estava ali a ver a coisa mal parada (os barris amarelos mesmo próximo do carro) deixei a senhora meter-se (basicamente tive que travar). Ela ainda disse obrigado, mas o que apetecia era eu fazer a senhora parar e perguntar para que raio fez ela aquela treta. Não podia esperar um pouco. Se tivesse mais RESPEITO pelos outros, incluído as pessoas que levava no carro.
Mas atenção, este foi um caso de uma senhora. Mas como disse lá acima, isso não adiante muito ao caso, já que tal como existem senhora que conduzem mal, também existem homens que conduzem tão mal como elas (no entanto existem bons exemplos nos dois lados do género humano, pelo que nem tudo está perdido), senão vejamos:
No dia seguinte (o tal dos acidentes…foram 4 nesse dia) um homem no Twingo, parecia que tinha aprendido uma coisa dos amigos com Mercedes e afins: o Saltar de Faixa Compulsivo. Isto é o acto que os Psiquiatras têm que analisar porque não sei, parece que aquelas faixas de rodagem queimam e eles não podem estar mais que 100m na mesma faixa. Obviamente isto causa ainda mais trânsito, pelo que aqui vai o meu “OBRIGADO OH CAMELO!”

Como já estou meio (completamente com sono) não falo de mais nada. Fica só a ideia para o próximo (ou não) que contenha a minha “review” do ultimo filme que vi “Click” (uma surpresa) e fale sobre o livro que estou a ler à não sei quantos meses!

Sem comentários:

Enviar um comentário