terça-feira, outubro 31, 2006

Os Grandes Portugueses

Hoje é ultimo dia de votação da RTP dos Grandes Portugueses!

Está aqui uma lista de sugestões por parte da RTP...entre os quais figura aquele nabo do Salazar!

Já votaram? Eu ainda não....existem tantos!
Além disso que critérios utilizar? Uma pessoa que tenha feito muito pelo país? Tipo conquistar o território? Então aí seria o D. Afonso Henriques. Mas, tal como me disseram, não passaria de um gajo brigão que até "bateu" na mãe?
Ou então o principal impulsionador das Descobertas, O Infante D. Henrique....é uma possibilidade. Mas também existe o D.Dinis que foi um homem das artes (criou a 1º Universidade) e da Agricultura (Pinhal de Leiria). Claro que também (como diz na página da RTP) tinha um voraz apetite pelas delícias do género feminino.

E depois temos os artistas, tipo Camões, Amália, Siza Vieira, Almeida Garret, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, etc. Estas pessoas projectaram o nome de Portugal pelos quatro cantos da Terra. Não será isso um bom feito?

E, claro está, existem as pessoas envolvidas no 25 de Abril de 74 (derrube da ditadura caso não saibam :P). Pessoas como o Cap. Salgueiro Maia (e todos os outros Capitães...ou é Capitãos :P) ou então o Álvaro Cunhal.

Resumindo, Portugal não foi feito apenas só de uma pessoa de grande grandeza, mas sim de várias pelo que tal votação vai ser um pouco difícil.... pelo menos para mim

Sem comentários:

Enviar um comentário