quinta-feira, dezembro 14, 2006

Eragon

Ontem fui ver a ante-estreia do Eragon. Eita que até parece que sou crítico de cinema. Mas como não gosto dessa classe de "jornalistas"(?) nem vou criticar, vou comentar....sim comentar o filme!











Para quem não conhece, "Eragon" é o nome de um livro escrito por Christopher Paolin, um jovem que começou a escrevê-lo com 15 anos. Conta a história de um rapaz (Eragon) que encontra um ovo de um dragão e como se torna Cavaleiro de Dragão.
Os Cavaleiros de Dragão eram um força de paz que existia à algum tempo, mas o enorme poder que eles tinham corromperam alguns, mais concretamente Galbatorix. Matou todos os outros Cavaleiros com a ajuda de alguns e ficou só ele e mais o seu dragão (que era o seu segundo, já que o primeiro morreu, coisa que o fez ficar um pouco ... digamos maluco).

No entanto o filme não segue o livro à risca como os Harry Potters e Senhores do Aneis.
É baseado sim senhor, mas certas personagens (algumas importantes no próximo livro "Eldest", já editado em Portugal) ficaram de fora. No entanto será sempre possível criar uma maneira de eles aparecerem.
Para quem leu o livro, provavelmente tem que se distanciar um pouco do livro para poder o filme, que tem o seu mérito de estar relativamente bem editado sequencialmente, com lógica e sem percas de acção, os tais momentos "que horas são mesmo?"
De notar que a elfa Arya (Sienna Guillory) não aparece como um elfo clássico, com orelhas pontiagudas. Será que fazer o dragão Saphira ( com a voz da Rachel Weisz) esgotou o €€?

De notar os actores Jeremy Irons - Brom (que para variar morre num filme) e John Malkovich de Galbatorix (que faz sempre um bom papel de mau :D)

Quando a mim a ver!

Aqui vai o trailer

Sem comentários:

Enviar um comentário