quinta-feira, dezembro 07, 2006

Musica na Rádio

Que a rádio portuguesa (como provavelmente as do resto do mundo ocidental) repete as músicas até à exaustão já toda a gente sabe (até acho que fiz um post sobre isso). Agora o que queria falar é sobre a censura das músicas (os ditos pips).

Estava em ontem a ouvir uma música do Fort Minor... raio de nome que aquele Mike Shinoda (dos Linkin Park) arranjo para autor de album a solo...quando começo a ouvir pips práqui e para acolá.

Sim senhor que os jovens não deveriam ouvir numa música coisa do género “Vou-te partir a boca toda porque me apetece e tal”, mas tantos pips é desvirtuar uma música. Além disso, e ao que parece, mete-se pips em tudo o que é considerado palavrão o pode tornar uma música esquisita. Por exemplo, imaginem (para quem conhece) a música “I’m a Bitch” da Meredith Brooks!

Então acham por alguma ventura que os jovens já não sabem todos esses palavrões e mais alguns? E quem decide o que é um palavrão? Merda é um palavrão? A frase “Às vezes a minha vida está uma merda” (não está obrigado por perguntarem) é uma má frase?

No fundo, e isto é a minha opinião, as pessoas que fazem estas decisões esquecem-se da realidade de hoje em dia e do que já sabiam de palavrões quando tinham a idade das pessoas das quais estão a tentar “proteger”....apanharam?

Afinal de contas as palavras só são palavras até nós darmos o significado a elas que queremos!

Sadof!

1 comentário:

  1. Anónimo20:49

    muito bem... concordo plenamente com este post... acho que os palavrões são como o sexo!!! toda a gente sabe o que é e parece que às vezes ficam envergonhados de dizer sexo ou vagina ou qualquer coisa parecida :P
    acho que tens toda a razão e continua com o blog pois eu gosto dele e sou visitante assíduo!!!
    fica bem...

    ResponderEliminar