quarta-feira, maio 31, 2006

Lightsaber

Ok mais ainda uma coisa
Acho que este video está espetacular, mesmo digno... de se ver

Adição

Ah esqueci-me de dizer....quem usar o IE (Internet Explorer) e vir que o blog está todo mal arrumado diga-me porque estou a fazer isto com o firefox (que nem gosto muito, mas tem tabs). Estes dois browsers têm a mania de ver as coisas diferentes...noias!

Vamos partir para a violência

Bom isto aqui no estágio está mesmo bom. É que já desde segunda feira que estou a olhar para o tecto...bem por acaso é para o monitor. É certo que tenho feito uns "improvements" mas os produtos finais (são dois sites) já estam prontos. A unica coisa que falta de uma deles é uma coisa de nada que não consigo resolver, que já pedi ajuda para tal e não obtive ajuda nenhuma....parece a assistencia tecnica do Clix.

Quando vim para aqui disseram: "Isto aqui é para te desenrascares, quando tiveres duvidas pergunta que estamos aqui para ajudar".....deves. Esta coisa do desenrascar é mesmo bom numa impresa!

Isto tudo faz-me sentir assim:


Largado para o esquecimento.

Uma nota final (que hoje não estou muito para escrever), ando a ver que escrevo mal como o caraças, qualquer dia tenho que voltar à escola! Para breve GUIA PARA JOVENS....do quê ainda não sei, mas algo aparece.

terça-feira, maio 30, 2006

Alterações

Só para avisar o pessoal que alterei a forma de comentar um post, pelo que agora toda a gente pode postar (pelo menos acho que foi isso que fiz), mas no entanto têm que fazer um verificação de um texto para não andar o pessoal a postar automaticamente (era o que dizia lá!)

Cya

Boas noticias

Não é normal andar a fazer tantos posts, mas existem boas e más razões.

Primeiro as más: Parece que aqui no meu estágio não estou a fazer grande coisa, e nem é por eu não querer trabalhar... é mesmo que não darem trabalho (e existe muito para fazer) pelo que penso que aqui não deverei gastar muito mais o meu tempo. O que não me importa muito já que ando a fazer contactos para outras oportunidades..... de estágio (pois claro).

A boas noticias (isto mais para os fãs de X-Manos) é que irá haver um 4º Filme do X-Men
Detalhes neste link

Outra coisa que ainda não tinha falado é de mais uma invasão de "coisas voadoras", desta vez de borboletas que vêm de Espanha....não, não estou a falar de gays é mesmo dos animais borboletas. Isto do calor anda a afectar o reino animal... resta é ficar em casa com Ar Condicionado, TV e uma máquina de fazer exercício para não ficar mais gordo. Isto pelo menos por umas 5h porque depois fico extramamente deprimido por estar em casa :P

Ah e uma noticia que também li no Portugal Diário. Uma jornalista (ou apresentadora) de rádio na Alemanha por ser demasiado sexy (ou de se vestir como tal) foi despedida. Ela diz que está mal pq as pessoas não veêm como ela está vestida (rádio) e as suas boobs não falam na rádio.

Então estes gajos da Alemanha não sabem que gajas boas, mas mesmo boas, daquelas mesmo mesmo boas só há em Ermezinde??

Ai ai!

Solução

E todos podem dizer que foi aqui (ou no site do IOL - Portugal Diário) que foi que leram a explicação de o que veio primeiro, o ovo ou a galinha:

"Um cientista, um filósofo e um avicultor acreditam ter resolvido um dos mais velhos e populares enigmas da humanidade: Quem apareceu primeiro, o ovo ou a galinha? Os dois pensadores e o avicultor defendem que foi o ovo, segundo uma notícia hoje divulgada no jornal inglês The Times, escreve a Lusa.

Em síntese, é este o argumento: o material genético não se transforma durante a vida do animal, mas a primeira ave que no decorrer da evolução se converteu ao que chamamos hoje galinha existiu primeiro como embrião dentro de um ovo .

Para o professor John Brookfield, especialista em genética da evolução na Universidade de Nottingham (Inglaterra), a resposta ao enigma é muito clara.

O organismo vivo no interior do ovo tinha o mesmo DNA do animal em que se converterá pelo que «a primeira coisa viva que podemos qualificar sem equívocos como membro dessa espécie é o ovo».

Por outro lado, David Papineau, um especialista em filosofia da ciência no «King's College», concorda com o seu colega: «o primeiro pinto saiu de um ovo, e é um erro pensar que o primeiro ovo de galinha foi um mutante produzido por pais de outra espécie.

«É um ovo de galinha se no seu interior estiver um pinto», disse Papineau, acrescentando que num plano hipotético «se um canguru pusesse um ovo, e dest e saísse uma avestruz, o ovo seria de avestruz e não de canguru».

O jornal cita ainda Charles Bourns, presidente de um organismo do sector avícola, que também quis contribuir para o debate: «Os ovos existiam antes de nascer o primeiro pinto embora talvez não tivesse o aspecto dos de hoje»."

Resumindo o ovo toma precedência e a galinha que vá dar uma curva que veio depois.

E como estou com a mania dos videos, aqui vão mais uns quantos:
O Schumacher fez merda dos treinos (possivelmente para lixar outros) do GP do Monaco e partiu do ultimo lugar...mas acabou em 5º!


Nem sei o que dizer sobre isto, excepto cuidado com os downloads para não ir pra prisão fazer estas figuras


e finalmente um gajo que não mais nada que fazer do que atirar o telem pela janela fora....e faz publicidade ao mesmo tempo..

X-Men 3


O prometido é devido e por isso vamos lá então e estragar a vida ao pessoal que ainda não viu o filme a contar os detalhes todos que de outra forma deixaria uma pessoa de boca aberta.

Bom ok não conto muitos detalhes....pronto não conto nenhum.
Basicamente o que vou dizer sobre o filme é que recomendo irem ver o filme e ESPECIALMENTE verem a cena DEPOIS dos creditos finais. Não que essa cena vai solucionar alguma coisa que ficou por dizer (ou solucionou com outra questão). Alias vai é uma pessoa ficar a pensar: "Então afinal vai haver X-Men 4 ou não?". É que já se fala para aí sobre o Michael Clarke Duncan para o papel de Apocalypse para ser o mau da fita (com um nome deste é dificil ser o bom da fita não?)












Primeiro que tudo tenho que admitir que sou fã fanático dos X-Men e como tal sou um pouco para o picuinhas em relações entre a historia contada no filme e a "real". Os filmes dos X-Men (os 3) divergem BASTANTE das histórias das BDs. Mas atenção, como fã também gostei muito dos filmes.... foi pena é ser tão diferente do original, ao contrario por exemplo do Spiderman que era bastante mais fiel (o 1º pelo menos)

Ora a minha opinião sobre o filme é que é bem melhor que o outros, sejam em termos de acção, cenas dramáticas e potentes (as tais de deixar uma pessoa de boca aberta), mas uma coisa que neste filme pensei o nos outros anteriores não foi que este filme parece uma colagem de várias histórias, umas bastantes antigas (dark phoenix) e outras bem mais recentes como a cena da ponte (planet X) e mesmo a da cura dos mutantes, apesar de aqui a cura prover de um mutante, também ele não "na sua forma canonica" e não de um extraterrestre como no original.

Em termos de actuações, o Patrick Stewart e o Ian McKellen (Xavier e Magneto) têm sempre aquelas relação de respeito de inimigos, mais uma vez muito bem executada, temos a Storm aka Halle Berry e o Hugh Jackman também com boa performance. Foi pena é um actor que acho que tem muito para dar Ben Foster














que aqui fazia de Angel que basicamente só falou um par de vezes e como tal foi mal aproveitado, assim como o Colossus (aqui mais a personagem do que o actor, já que este é pouco conhecido) que basicamente só esteve lá para fazer um Fastball Special.












Para terminar aqui vai um excerto que não parece no trailer do X-Men3...com o Vinnie Jones que alem de kick ass também kick walls Bom filme!




PS

SPOILER WARNING.....como sou um chato do caraças mas também um gajo porreiro vou meter aqui a cena final que muitos (pelo menos quando eu fui ao cinema) perderam depois dos créditos finais. Poderá contar um pouco sobre a trama...bem por acaso até não, já que quem não viu o filme não deve perceber, mas estão avisados!

segunda-feira, maio 29, 2006

The F-Word

Hoje está calor como o car*****. Como é que é suposto eu ir vestido de fato amanhã. Eu, que ODEIO (pronto, não gosto muito) vestir fato. Isto segundo um estudo efectuado mas pouco credível diz que este meu comportamento indica que na vida anterior fui agricultor ou assassino, o que significa que eu poderia ter sido as duas coisas (já que uma profissão não invalida a outra....o meu avô vai-me dar uma trepa) porque eu não gosto mesmo de vestir fato :P

Mas poderiam perguntar, vestir fato porquê? O trabalho que tens so tens mesmo que te vestir, porque se fosse nú aquilo era impossivel trabalhar de tanto rir. Eu vou de fato porque tenho comprimissos marcados em que tal indumentaria é necessária...espero eu porque eu hoje apanhei sol a mais e pareço uma lagosta gratinada e usar fato faz-me calor...além de azia!

Por isso tenho que ir xonar que estou MEIO pró cansado, deixo vos com um video muito "bem produzido" e educativo (como não consegui por o video mesmo aqui vou por apenas o link)

The F-Word Video



Para breve as criticas ao filme da semana X-Manos...perdão X-Men 3

sexta-feira, maio 26, 2006

Festivais e eh te ce

O Verão está a chegar e com ele o bruto calor. Já hoje vais estar uns 30s pelo que uma pessoa só pensa em:











Mas há outra coisa que também pensei enquanto estava no transito do costume de Lisboa... como é que em 1200 e tal o Afonsinho combatia a guerra contra os paler....perdão castelhanos? É que com armaduras e tal o calor devia ser um pouco, digamos, chato como um chato nas zona....das virilhas. Ao que penso que se calhar eles só combatiam na Primavera e Outono.

Obviamente que não sou entendido na coisa, mas acho que tem uma certa lógica, pois se no Verão a coisa está muito quente no Inverno também o frio devia abundar. Sendo assim e tal como acontece agora, existia uma época de caça. Na altura era castelhanos e agora é caça grossa.

Ao que me faz lembrar (não tem nada a ver mas pronto, vindo de mim o que se espera?) uma aula de código de estrada (à tantos anos que isso foi) que perguntam o que é este sinal:





Ao que diz um mariolas (que por acaso até conhecia).”Perigo! Caça Grossa” ao que o instrutor pergunta: “E que caça grossa existe em Portugal?”

“Elefantes” anuncia o espertalhão. Obviamente a turma explodiu em risos. Este foi o gajo que também em outra oportunidade em resposta à pergunta “O que são psicotrópicos” ele respondeu: “Ah é aquilo dos fumos”. Fumos desconfio eu que tem ele na cabeça....nabo!

Outras noticias, ontem no mundo desportivo, ninguem quis saber de mais nada (nem da derrota de Portugal, esses pasteis que jogam bem, mas não quando devem) além do anuncio do regresso do Rui Costa à casa mãe, O BENFICA!







É sempre bom voltar a ver o Rui Costa com aquela bela camisola que até fiquei emocionado...bem dentro do pouco que me é permitido já que não ligo muito a bola.

E veio para o BENFICA sem saber quanto é que ia receber, e isto, senhores e senhoras, gajos e gajas, é que é um verdadeiro profissional do Benfica. Não é cá Sá Pintos que ora diz que no fim do ano baza e depois: “Ah afinal fico mais uns tempos”. Não querias mais nada Pintinho.... estes jogadores de hoje em dia.

Ontem também foi dia do Superbock Superrock,








esse grande festival que só fui uma vez, não por falta de qualidade, mas por acreditar no slogan do festival que fui (o 10º) “Um cartaz assim não volta a repetir”, coisa que acredito porque até agora foi o melhor que vi. Hoje é o dia da 2ª parte da 1ª parte do festival (apanharam) que deve lá ir cantores fixes, procurem que agora não me apetece ir procurar :P. Hoje também conheça o Rock In Rio em Lisboa (também podia ser o Rock In Rio Tejo) em que vem cá entre outros o amigo Jamir













Os Red Hot











E a pretensa amiga do peito (pretensa porque muitos queriam ser) Shakira













(mais uma vez tenho que meter uma imagem sem malicia, e da Shakira à muitas, para não levar na tola em casa :P)

Como estou numa de trailers aqui vai um do Nicholas Cage “Ghost Rider”















Não sei porque, mas este filme não me cheira, faz-me lembrar o The Punisher















Bom e para concluir aqui vai mais uma pérola de sabedoria:

Espirrar a conduzir não liga bem

quinta-feira, maio 25, 2006

Estagiar @ The Movies

Quinta feira, meio da tarde, cansado já como se fosse sexta-feira, mas sem o tal entusiasmo de tal situação (ser sexta).

Continuo admirado de aparecer aqui pessoal que vem à procura da biografia do Jorge Corrula.... tenho que pensar em escrever uma biografia não autorizada dele e venda-la aqui no blog.

Já me tinha lembrado de toneladas de coisas para escrever aqui, mas como de costume não me lembro de nada para além de que hoje é dia de estreias no cinema.













Ora hoje estreia o último filme dos X-Men. Será que é como dizem e será o último a ser feito? Já ouvi dizer que será feito um filme com o Wolverine e outro com o Magneto, por isso este tema (X-Men) ainda tem muito pano para mangas.
Este é o único filme assim bom que estreia este fim de semana, no final de um Maio que até esteve jeitoso em ternos de estreias de filmes ....bem....caros. Tipo o Missão Impossível 3













Que até é bonzinho, se bem que existe lá sempre a qualidade de filme de James Bond (mirabolantes). James Bond que também ira aparecer um dia destes, não sei se ainda este ano, com o nome de Casino Royale.

Neste James Bond temos novo interprete (Daniel Craig) que depois se verá se acrescenta alguma coisa à personagem ou se é só para encher chouriço. Pensando nisso, deixem ai em comentário (deixam tantos.....) qual é o vosso James Bond favorito.










Este 007 foi escrito (há algum tempo) pelo Ian Flemming, segundo ouvi (ou li) dizer, e foi inspirado pelo muito nosso Casino Do Estoril, na altura da Segunda Guerra Mundial, em que aquilo era cheio de espiões, diplomatas e reis em exilio.

Outro filme foi o da semana passada, Código “Odiado pela Igreja” Da Vinci, que basicamente não vou falar que já falei me mais.

Mas o que eu estou mesmo à espera (além das Freiras Marafas do Espaço) é o Clerks II que basicamente é a sequela do Clerks daquele badocha (é ele que o diz) do Kevin Smith. Até ver este é o ultimo filme do Universo Askew, universo esse em que se encontram as personagens do filmes dele: Clerks,









Mallrats,












Chasing Amy,












Dogma (não tem muito a ver),











Jay & Silent Bob Strike Back












e agora com o Clerks II






Aqui vai dois trailers do filme para tem curiosidade, mas por alguma não sabe onde os encontrar :P


Resta dizer que nos US of A estreia a 21 de Julho, aqui não sei quando será, mas deve ser bem depois e deve só haver nos cinemas do Saldanha e do Corte Ingles, aqui na zona de Lisboa, no resto da país não sei.

quarta-feira, maio 24, 2006

Breve Post

Só de passagem, vim só aqui meter um link para um blog que, continuando na senda (ou cenda) dos antigamentes, relembra várias series antigas:

http://naftalgia.blogspot.com/

terça-feira, maio 23, 2006

E como pensamento do dia

Sair do trabalho é como ir à casa de banho estando muito aflito....é um alívio!

Mas o que isto?

Curioso, ando a constatar que o pessoal que aqui vêm (é verdade existem pessoas a vir aqui) ultimamente andam à procura de um sítio para fazer download do "Código Da Vinci". Não sei porque que as pessoas pensam que o meu blog é um lugar para sacar pirataria. Será do nome? Tipo: "Ah como estagiar cansa vou por-me a sacar filmes!". Até pode ser mas nunca numa página de net. Deixo isso para os eMules e companhia.
Outra coisa que também vêm aqui à procura de uma tal biografia do Jorge Corrula. Mas tenho cara de posto de informações.....sim pensando bem até tenho, o meu pai sempre me disse que tenho cara de ponto e virgula.

Finalmente já percebi porque é que a Igreja está contra o Codigo Da Vinci, ou melhor a razão ESCONDIDA da Igreja. Eles não querem que se saiba que o amigo JC andava enrolado com a Monica Bellu... perdão com a Maria Madalena porque eles querem passar a ideia que se Jesus era casto e puro. Não sei exactamente porquê essa noia (um dos papas tinha aversão ao sexo?), mas por causa disso ficamos com a ideia não sei quanto tempo, que sexo só de luz apagada e só para procriação. Realmente este gajos.....

E finalmente e porque tenho muito que fazer....a sério, vou aqui meter uma foto da SORAIA CHAVES (está em maiusculas para ver se atrai as pesquisas do google) para ver se também o pessoal vem cá parar meio à maluca

A foto é bastante normal, não meto nenhuma mais "artistica" porque não quero levar nas orelhas da Alta Autoridade aka CaraMetade

segunda-feira, maio 22, 2006

Só agora reparei.....

mas aqui o Estagiar Cansa já fez um ano...uau que alegria





Bem parabéns a mim e agora vou comer o bolo...fica aqui o resto com a vela

Downloads....outra vez?

Tal como noutras situações, sempre que existe algum problema existe sempre um bode expiatório, e neste caso que vou dissecar inloco o bode deve ter já uma cornatura imensa da maneira que estão sempre a descarregar em cima dele: OS DOWNLOADS ILEGAIS.

É certo que houve muita gente que deixou de comprar álbuns de musica e ir ao cinema, mas será que é só por causa dos downloads ilegais?? Na noticia que ouvi hoje por exemplo, que as casas de aluguer de filmes têm vindo a alugar menos videos. A culpa é dos downloads. Será? Não acham que é mais facil ir alugar um DVD por 2€ e tal do que estar uma semana a tirar um filme (isto se for divx) e depois andar à procura de legendas sincronizadas? Para mim é, e além disso o filme tem mais qualidade….agora se uma pessoa faz copia desse dvd é lá com ele. Mas neste caso até poderá haver alguma razão agora com o cinema…. aí acho que o caso muda de figura. Ainda há pouco tempo ia eu ao cinema por 1.5€ e 2€ (poderá ser por eu morar no campo) mas agora temos bilhetes a 5.20€. Vão dizer que isso não pesa na carteira ou porventura que foi por causa do aumento do petróleo. É que os filmes até rendem pouco… (isto sem contar com venda dos dvds e alugueres) É claro que há pessoas que não vão ao cinema e tiram o filme da net, mas também não conheço muita gente que queira ver uma filme todo pixilizado e com pessoas a passar à frente… e por vezes com legendas em chinês. Provavelmente vêem o filme e tiram o filme da net, pelo menos até aparecer para comprar o DVD. Vamos mas é a baixar um pouco os preços dos filmes e quiça ter uma ideias originais porque termos o rocky 300 já deve ser um pouco de mais.

Por estar a falar de filmes, vou falar da nova manteiga Besel® que faz bem ao colestrol….mas isso não interessa nada.

O filme do momento é o novo filme da Jenna Jameson…eh perdão do “O Código Da Vinci”


Já o vi e não sei porquê de tanta confusão pelo filme e tantas más criticas ao filme. Bem a confusão até sei porquê, mas não acho que essa confusão faça tanto sentido. Lá por dizer que o nosso amigo JC teve uma mulher e filhos (post-mortem) não acho que isso abale as convições e crenças cristãs (apesar de eu não ser lá muito, ainda me posso considerar levemente cristão). Qual é o problema de um homem, já com os seus 30s ter uma mulher. Por ela ter sido uma prostituta? Será que foi? Ele deixar de ser um messias e com umas palavras de jeito para dizer? Bah deixo isso a teólogos discutir isso que eu só percebo mesmo é tremoços.

Sobre o filme em si que era o que as pessoas deviam falar, porque, e isto para mim, um filme é para entreter primariamente e posteriormente (e se possível) para fazer pensar um pouco. Se tal não for possível, vão comprar um livro por isso sim é que é mesmo para pensar (embora também haja os do tipo comercial tipo Margarida Rebelo Pinto e tal). O filme é igual ao livro (até demais se calhar) bem realizado e com interpretações muito bem conseguidas do Tom Hanks, e companhia (sempre fui um fã do Jean Reno). O principal problema (além de ter a duração de 155m) é que segue em demasia o livro e então, para quem já leu não é supressa nenhuma no filme, a não ser que já se tenha lido à algum tempo. Mas lá que é irritante ter uma pessoa ao lado a dizer: “Mas qual será a palavra que abre aquela cena?” e não dizer “Ou burra, Newton é conhecido por quê? Pela gravidade! E como chegou lá? POR CAUSA DE UMA MAÇÃ!” mas pronto, como eu li o livro e aquela pessoa certamente que não….não disse nada!

Pegando no que ficou por dizer no ultimo post, não o ultimo com a foto do homem a conduzir porque isso era um gif animado, mas não ficou lá muito animado… A juventude de hoje em dia e a geração anterior (a minha). Para já o que é uma geração? Ao que eu digo: É pá não sei bem vão ler uma enciclopédia! Mas pelo pouco que li, parece que cada geração tem aprox. 22 anos. Ora eu tendo mais que isso posso dizer que sou de outra geração (estou velho…e gordo). A questão que uma pessoa coloca da geração anterior é sempre a mesma, seja da Grécia Antiga, quer agora: Como é que vão sair estes jovens que agora só têm facilidades e não respeitam as figuras autoritárias. A que a resposta é sempre a mesma: Como todos nós saímos. A minha intenção não é fazer aqui um estudo filosófico da coisa, deixo isso a quem percebe minimamente da coisa (tive 8 no meu 11º em Filosofia). O que eu quero dizer aqui é o que existe agora (e consequentemente porque é que eu não nasci 10 anos mais tarde?) e o que existia nos anos 80.

Na nossa altura tínhamos só um canal, a rtp2 não contava como canal (e não sei se já conta) e papávamos a coisa até ao máximo. Era o A-Team ou os Soldados da Fortuna (e não cá Esquadrão Classe A),











O Justiceiro (oh Hasselhoff esse cabelo não engana nada, mas o carro Kick Ass),








Macgyver (que ainda dura no Stargate Sg-1.... avé avé grande serie de hoje dia, mais um ponto para esta geração)









e tantos outros (o Barco do Amor não conta) por vezes com a Vera Roquette (era assim o nome da senhora) no Agora escolha, o 1º Programa interactivo da TV Portuguesa e arredores. E desenhos animados, alguns pela mão pelo senhor Vasco Granja, se bem que aquele desenhos de plasticina checos não era lá grande coisa. Era mais os Looney Toons,









em que o Daffy será sempre o Daffy, mas teremos sempre o Longhorn Foghorn, ou o Marvin o Marciano, Transformers (brevemente em filme)











Thundercats









(o DragonBall bastante mais recente, mas também era bonzinho) e todos os outros que agora não me lembro (He-man acabou de me vir à memoria agora). Aqui acho que os anos 80 ganham vantagem aos anos 90 e seguintes. Mas também é verdade que os anos 90 têm TVCabo (ainda mais desenhos animados), Internet (jogos e mais informação) e MP3 e DVDs e bla bla bla bla……

No geral as coisas que davam na TV nos anos 80 até provavelmente eram uma ME***, mas não é que tivéssemos algo mais para fazer alem de andar de bicicleta e jogar ao berlinde. Na altura também diziam: “Não vejas muita TV que isso faz-te mal ao cérebro”. Hoje em dia é: “Não jogues tanta PlayStation 2 que isso te faz mal ao cérebro” (ou aos polegares como a mim).

A única coisa que me faz espécie é a facilidade dos jovens arranjarem pornografia. Bolas, nós nessas idades tínhamos que entrar por uma janela, para ir ver o filme que o padrasto que um gajo tinha ou uma revista da playboy que um gajo teve coragem de comprar nos anos dele (ah ainda me lembro, foi no 8º ….ah o 8ºano e as hormonas a dar a dar). Agora basta ir ao Google, às pesquisas de imagens, tirar o filtro que tem por defeito nas preferencias e escrever um nome do mulher (de homem não sei, recuso-me a tentar tal coisa, deixo isso às viradas (ou virados) para esse campo). Estes jovens nem sabem a sorte que têm :P

segunda-feira, maio 15, 2006

Só para começar!

Ora eu já cá venho postar uma coisa mais completa, como completar o tópico do post anterior mas por agora venho aqui só por um gifzinho de uma pessoa na 2ª Circular (de Lisboa :P)


quinta-feira, maio 11, 2006

Carros, Estágio e Sarilhos

Estou à quase uma semana para postar aqui, mas o trabalho tem sido algo… e a vontade mínima.

Até na ultima sexta feira escrevi um pequeno texto que falava do dia da cortesia ao volante que era mais ao menos assim:

“Ora dia 5 de Maio, Dia da Cortesia ao Volante, pelo que digo: “Saiam da frente seus labregos, que eu não quero cá pré-domingueiros à minha frente. Curiosamente hoje nem apanhei transito para vir para o trabalho, o que até soube bem. Agora da duas, cinco. Ou era por ser sexta ou era por ser o tal dia. Mesmo assim vim com a mão na buzina porque os Mercedes podem ser perigosos na 2ª Circular, especialmente aqueles que são comunistas (andam na faixa da esquerda)..... um mercedes comunista... às vezes até a mim me surpreendo. Se for um Cadillac então é ouro sobre azul!”



Mas como foi escrita de pouca dura não me apeteceu ter o trabalho de postar, pelo que o faço hoje (se este post for mesmo postado!).

Bom, continuando na minha linha de pensamento original na criação deste blogue (ou será blog à ingilu ?) vou falar um pouco do que tenho feito actualmente no meu mais recente estágio. Para já acho que vou estar em estágios até aos 40. Pensando na coisa isso até dava um filme: “Estagiário aos 40”, em que o actor principal podia o Padre Amaro (aka Jorge Corrula) já que está na moda e, apesar das más línguas / resultados acho que está a fazer um bom papel no 7 Vidas, como basicamente todo o resto do elenco (se bem que aquela voz de desenho animado da Patrícia Tavares às vezes....mas pronto é do papel digo eu). Anyway como estava dizendo, o meu estágio está a durar um belíssimos 2 meses, em que já pude comprovar o que já sabia desde os meus tempos de universidade: “NÃO GOSTO DE PROGRAMAR”. Uma pessoa pode dizer: “Ah isso é porque não sabes programar” ao que eu digo que sim senhor, acho que não sei programar convenientemente, se bem que consegui fazer aqui no estágio o que me propuseram a fazer. No entanto acho que me falta a mente e o pensamento analítico de um programador (ou de qualquer outra coisa de facto). Isso pode ser devido à falta de talento, mas também acho que tem a ver com a MÁ FORMA como foi dado Introdução à Programação na minha universidade. É que aqui foi mais Introdução ao Baldanso (do Prof.).

Ora uma pessoa pode perguntar: “Então oh Sr. Dr. se já sabias que não gostavas de programar para que é que fostes para aí?” Ora aqui está um grande questão .... porquê? Bem o que acho foi um pouco de precipitação, pois basicamente foi a primeira oportunidade de emprego que apareceu e o anuncio que tinha sido anunciado anunciava “Programador PHP”. Ora no meu projecto final de curso foi um pouco isso que fiz pelo que pensei: “Até deve ser fixe”. No entanto quando fui à entrevista não fiquei muito bem impressionado e pensei que este não era o local ideal. Mas, quando uma semana depois me ligaram a dizer para cá vir e me propuseram o trabalho (para o dia seguinte, que ainda por cima era uma sexta) eu aceitei. Isto prova acho eu que nem sempre decisões feitas à pressa são boas (as minhas pelo menos e também não implica que as decisões longas são melhores). Apesar de tudo não é tudo mau, porque o ambiente aqui é relativamente bom e tem-se liberdade de horário. Alem disso estou a ganhar (€) experiência quer em termos profissionais e pessoais. Aprendo sempre na pela aquilo que já sabia em teoria que no mundo profissional (a Selva como uma prima minha diz) existe muita gente que ajudar não entra no vocabulário, o que pode ser bastante aborrecido por vezes.

Mas isto agora não interessa nada já que estou agora em avaliação, coisa que também não gosto muito. Desta avaliação pode resultar ficar aqui ou ir para outro lado. Pessoalmente e independentemente da avaliação, não vejo aqui muito futuro pelo que estou mais inclinado para a segunda hipótese. A avaliação parece que além de analisar o que fiz nestes dois meses (2 trabalhos algo grandes, mas que poderiam ser feitos em 1 mês ou menos ainda) vai ser também ter que explicar uma coisa e responder umas perguntas. Ora aqui está uma coisa que não concordo nada. Quer dizer, se uma pessoa encrava a responder uma pergunta (frase tipicamente de informático.... “encrava”) lixa-se é?

Uma coisa que li hoje.... a actriz Elisha Cuthbert, que entrou no filme “The Girl Next Door”, “House of Wax” e na série “24”, recebeu da sua colega de trabalho na Casa de Cera, Paris Hilton (a tal monga tótó e podre de rica) uma auto-biografia e um perfume desta. Como é que uma pessoa de 24 anos anda a escrever biografias? Deve ter muito que escrever. “Aos 12 anos fui a 125 festas, aos 13 fui a 232 festas.....”. Também pode ser incluir “Com quantas pessoas já fiz filmes caseiros!”. Que pessoa é que dá uma auto-biografia de presente de anos. Quer dizer dar uma coisa feita por sim mesma até tem a sua piada, foi feita a pensar na pessoa a quem oferecer e teve o esforço de faze-la, mas esta auto-bio de certeza que não foi feita a pensar na sra. Cuthbert.

omo nota final de 500€ hoje sai o livro do Carrilho (ou será Sarilho) sobre porque é que ele perdeu as eleições para a Câmara de Lisboa. Segundo ele, basicamente a culpa é de todos (menos de mim e dos meus). Mas o que me fez reparar não foi isto, porque alias estou-me nas tintas sobre políticas e afins. O que me fez arrebitar a orelha foi que o seu mais que tudo rebento tem como nome DINIS MARIA. Ora eu não tenho nada contra o rapaz e o seu nome, mas acho que ele irá ter no futuro. Eu, pelo menos se tivesse esse nome, mudava-o logo. Mas que mania agora dos betinhos darem nomes históricos ao putos e pitas. É Afonso para um lado Dinis para o outro. E qual é a noia de chamar Maria ao filho! Não aprendeu ele às próprias custas ter Maria no seu nome pode ser chato? Ou pensando melhor.. será que isto atrai gajas aos montes? Afinal ele é sempre casado com a Barbara Guimarães!

Bom dar de fuga que tenho mais que fazer. Como ideia para o proximo post: “O antigamente era melhor do que agora? Transformers, Thundercats e companhia VS pokemon e arredores”