terça-feira, maio 30, 2006

X-Men 3


O prometido é devido e por isso vamos lá então e estragar a vida ao pessoal que ainda não viu o filme a contar os detalhes todos que de outra forma deixaria uma pessoa de boca aberta.

Bom ok não conto muitos detalhes....pronto não conto nenhum.
Basicamente o que vou dizer sobre o filme é que recomendo irem ver o filme e ESPECIALMENTE verem a cena DEPOIS dos creditos finais. Não que essa cena vai solucionar alguma coisa que ficou por dizer (ou solucionou com outra questão). Alias vai é uma pessoa ficar a pensar: "Então afinal vai haver X-Men 4 ou não?". É que já se fala para aí sobre o Michael Clarke Duncan para o papel de Apocalypse para ser o mau da fita (com um nome deste é dificil ser o bom da fita não?)












Primeiro que tudo tenho que admitir que sou fã fanático dos X-Men e como tal sou um pouco para o picuinhas em relações entre a historia contada no filme e a "real". Os filmes dos X-Men (os 3) divergem BASTANTE das histórias das BDs. Mas atenção, como fã também gostei muito dos filmes.... foi pena é ser tão diferente do original, ao contrario por exemplo do Spiderman que era bastante mais fiel (o 1º pelo menos)

Ora a minha opinião sobre o filme é que é bem melhor que o outros, sejam em termos de acção, cenas dramáticas e potentes (as tais de deixar uma pessoa de boca aberta), mas uma coisa que neste filme pensei o nos outros anteriores não foi que este filme parece uma colagem de várias histórias, umas bastantes antigas (dark phoenix) e outras bem mais recentes como a cena da ponte (planet X) e mesmo a da cura dos mutantes, apesar de aqui a cura prover de um mutante, também ele não "na sua forma canonica" e não de um extraterrestre como no original.

Em termos de actuações, o Patrick Stewart e o Ian McKellen (Xavier e Magneto) têm sempre aquelas relação de respeito de inimigos, mais uma vez muito bem executada, temos a Storm aka Halle Berry e o Hugh Jackman também com boa performance. Foi pena é um actor que acho que tem muito para dar Ben Foster














que aqui fazia de Angel que basicamente só falou um par de vezes e como tal foi mal aproveitado, assim como o Colossus (aqui mais a personagem do que o actor, já que este é pouco conhecido) que basicamente só esteve lá para fazer um Fastball Special.












Para terminar aqui vai um excerto que não parece no trailer do X-Men3...com o Vinnie Jones que alem de kick ass também kick walls Bom filme!




PS

SPOILER WARNING.....como sou um chato do caraças mas também um gajo porreiro vou meter aqui a cena final que muitos (pelo menos quando eu fui ao cinema) perderam depois dos créditos finais. Poderá contar um pouco sobre a trama...bem por acaso até não, já que quem não viu o filme não deve perceber, mas estão avisados!

1 comentário:

  1. Ao que parece a cena do final do X-Men 3 é mesmo para manter segredo já que tiraram o video do YouTube! No entanto se quiserem ver mesmo a cena, ela lá está no youtube mas com outro nome, é só procurar.

    ResponderEliminar