sexta-feira, julho 14, 2006

Fraco de Ideias

Estava aqui a ver noticias e deparei-me com uns comentários de um bacano do FMI (Fundo Monetário Internacional) a dizer que em Portugal os salários são demasiado altos. Ora eu não sei se isto foi tirado de algum contexto ou se o homem se estava a referir aos salários daqueles gestores que não fazem a ponta de um corno e ganham uns 10.000€. Seja como for, o panasca que esteja calado, que me faz azia. Ele devia ganhar o que EU ganho. Palhaço!

Mas chega de analises económicas / políticas, porque não se deve opinar do que não se sabe.

Hoje, dei-me ao trabalho de procurar uma coisa que me perguntaram à algum tempo que foi: “Como se tiram vídeos do YouTube e outros”.
Existem várias maneiras, mas as duas melhores que achei são: vão ao YoutubeX e insiram lá o link do vídeo youtube que querem fazer download. Atenção que o ficheiro que fazem download não tem extensão pelo que voces têm que o fazer. A extensão requerida é o .flv. Este tipo de ficheiro pode ser lido por um flv player (site)
Ou pelo VLC player que até é melhor que lê tudo e mais alguma coisa.
A outra maneira de fazer downloads é, utilizando o Firefox (não que ache que seja um grande browser como muitos dizem, dá muito jeito), instalar uma extensão do site de extensões do firefox (procurem com o Google que agora não me lembro qual é o site). Procurem uma coisa tipo VideoDownloader! Depois é só seguir instruções.

Funciona bem que já experimentei as duas maneiras.

Bom hoje estou como sempre, fraco de ideias e vou embora, mas deixo-vos uma:

Dica para o trabalho: Quando forem à casa de banho no trabalho e quiserem “alegrar o ambiente”, cheguem-se ao pé de um colega e perguntem: “Vou à casa de banho....queres alguma coisa?”

Sem comentários:

Enviar um comentário