quarta-feira, junho 28, 2006

Barba

Antes que me esqueça mais um top (desta vez de 99) mulheres. No entanto, e como todos os tops, este é discutível, especialmente a que está em 1º lugar.

TOP99


E agora, ao estilo do grande serviço publico que aqui o Estagiar Cansa costuma fazer, aqui vai um guia...ou melhor umas dicas de como se barbear correctamente. Isto porque, como todos sabem (os que fazem / têm barba), fazer a barba pode ser algo de complicado e aborrecido. Não é que com este guia o leitor vai passar a achar piada a fazer a barba, porque tem que continuar a fazer a barba todos (ok, talvez nem todos) os dias.

O guia original encontra-se aqui

Antes de mais, aviso que este guia não foi testado por moi meme e não me responsabilizo por “cortanços”. Mais, apesar de achar que o guia é bom, não o vou seguir à risca pois é preciso gastar ALGUM dinheiro coisa que de momento não estou em posição de o fazer.

OK o guia (dicas) propriamente dito:

1. Fazer a barba DEPOIS do banho. Isto porque o banho ajuda a abrir os poros e amolecer os pelos já que alguns podem ser mais fortes que a lamina, sendo necessário várias passagens com esta para dar cabo do dito cujo. Se necessário, na altura de fazer a barba, molhar ainda mais a cara com agua quente;

2. Ingredientes”: Uma boa lamina (também chamada como maquina de barbear), um bom pincel e um bom creme de barbear (no artigo refere um creme com glicerina);

3. A máquina de barbear não poderá ser descartável, alias o artigo refere as maquinas iguais às que se usavam nos anos 50 (mas novas, ok!?) que usam laminas descartáveis (sei que é um mau exemplo, mas são aquelas laminas que nós vemos nos filmes o pessoal a cortar pulsos....um ponto a disfavor destas máquinas). Algumas têm um preço um pouco para o alto, mas é possível arranjar umas de uns preços mais acessíveis. E olhem que até são engraçadas (link). Estas máquinas de barbear ainda são as melhores porque, segundo o autor do guia, esfoliam a nossa pele (coitada) e corta os pelos de maneira a que eles não entrem na pele quando crescem de novo (isto acontece quando os pelos são cortados de maneira algo brusca). No entanto uma Mach3 e afins também pode fazer o serviço. O importante são os dois próximos ingredientes.

4. O pincel. Dizem que o melhor é aquele que tem pelos de texugo, especialmente se for da parte do pescoço (se bem que isto acho que é mariquice). No entanto gostava de saber se isso se aplica a pessoas que têm alergia a pelos de animais (como eu).

5. Creme....Musgo Real made in Portugal. Mai nada.

6. Modo de barbear: Depois do banho, encher o lavatório com água quente. A medida que vai enchendo, deixar o pincel de molho para ele absorver a agua. Quando o lavatório tiver agua suficiente (a que é utilizada normalmente) tirar o pincel e virá-lo com os pelos para cima para escorrer a água. Depois colocar o creme na ponta do pincel (isso soa a coisa pornográfica, mas não é :P) Pincelar a cara e pescoço a barbear (a quantidade certa de creme vem com a experiência). Esperar um minuto ou isso até que o creme fique meio opaco. Atenção que estas máquinas são potentes e é para se barbear AO DE LEVE. Barbear no sentido Norte-Sul e se necessário (como a mim) Sul-Norte.

7. Lavar a cara com água fria e after-shave se necessário, mas algo sem álcool segundo consta.

E pronto com esta dica pseudo-metrosexual vou-me embora que isto de escrever dá calo :P

1 comentário:

  1. Anónimo12:20

    Tenho que seguir estes exemplos :), depois digo qq coisa.

    ResponderEliminar