quarta-feira, junho 14, 2006

Chuva

Não era suposto o Verão começar daqui a menos de 10 dias? Mas o que é isto de chuvas e trovoadas? O S. Pedro está chateado ou coisa do género? Ou está a gastar os últimos cartuchos de chuva antes de começar o calor de verão?

Estou aqui a reclamar, mas não me importo (muito) que esteja a chover, já que lá fora fica um cheiro a terra lavada...deve ter sido uma das melhores invenções que a Natureza fez! E também é engraçado estar a chover, mas estar calor suficiente (pelo menos para mim) para estar de manga curta. Claro que isto é só aplicável aqui em Portugal, porque no Brasil por exemplo isso deve ser comum, mas como nós (pessoas),por vezes, só reparamos nas coisas quando são novidade, esta “novidade” é, para mim, agradável. Por exemplo, nós aqui em Portugal não achamos nada de especial à calçada portuguesa, mas para o pessoal estrangeiro é tanto ao quanto “peculiar”.

Outra vantagem da chuva é que o fogareiro que é as florestas não estão acessos e assim sempre se poupa no verde. No verde da floresta e no verde de dinheiro, que não se aplica no nosso caso, já que temos euros e não dólares que são verdes...excepto as notas de 100€

Ora ontem tive que ir a uma terra do Ribatejo (já aqui ao lado) e reparei numa coisa: lá as estradas são TÃO rectas. Parecia um sketch do Gato Fedorento (avé avé mestres): “Segue, segue, segue, segue, segue, segue, segue, segue e depois segue mais um pouco”. Se bem que esta particularidade ajude nas ultrapassagens, a rectidão das rectas (isto deve ser uma figura de estilo) torna-se um pouco cansativo e enervativo, já que uma pessoa vê o destino, mas parece que nunca mais lá chega (isto para uma pessoa impaciente como eu....nestes assuntos). Não é que estradas rectas são exclusividade do Ribatejo, já que no Alentejo também deve have-las....só que não fui lá ontem e então coube ao Ribatejo ser alvo da meu post do dia!

Outra coisa....ontem foi feriado aqui em Lisboa (de S. António) coisa que nunca tinha aproveitado já que onde moro o Santo é o S.Pedro, Um feriado dá sempre jeito especialmente se dois dias depois (amanhã) é outro feriado (não sei do quê) .... ok fui ver e é feriado de Assunção de Nossa Senhora. Caso o(a) respeitado(a) leitor(a) esteja muito cansado para seguir o link a assunção da Nossa Senhora é um feriado católico e refere-se à ascensão da Maria (Mãe do JC) aos céus (assim por linhas MUITO altas).

Finalmente, aqui sobre o meu trabalho / estágio! Não sei como, mas o trabalho está a correr bem, não tenho chatices.... pelo que fico um pouco confundido. À uns dias estava prestes a querer sair daqui, agora estou “ah está-se bem por aqui!” Como posso perceber outras coisas se nem me percebo a mim próprio. Quer dizer, até percebo um pouco. Inicialmente, como não sabia como programar, isto estava difícil. Agora parece que está melhor. No entanto não sei se é: Sei programar / pensar analiticamente melhor ou fiz já umas coisas de forma a que não é exigido programação profunda, mas sim adaptação do que já está feito. Vida de estagiário é complicado, mas não adiante estar (muito) carrancudo por isso, já que dizia o outro: “Não adianta levarmos a vida muito a sério. É que nós não vamos sair vivos dela!”

Sem comentários:

Enviar um comentário