Ora aqui está mais uma primeira vez aqui no Estagiar Cansa! Um post feito a partir de uma instalação sanitária. Como perguntam vocês. Ora com um portátil, para calar aquelas vozes que me diziam: “Para que é que queres um portátil quando já tens um computador (…. de mesa?)”. Ora aqui está para escrever um post para o meu blog. Claro que isto pode ser um pouco distractivo e esqueço-me do que vim cá fazer inicialmente.
Bom, tópicos de hoje:
- Lojas chinesas;
- A série “Terceiro Calhau a Contar do Sol ”;
- Linguagem da Net.
……. Como já estou farto de estar aqui na casa de banho, vou parar um pouco aqui a escrita do post e recomeçar noutro sítio mais apropriado.
Ora bem continuando, as lojas chinesas. Muita gente tem-se queixado que estão a abrir em todo o lado e mais gente vai as lojas chinesas, compra as coisas e dizem que elas não prestam. Mas aqui o Dr. diz: “Não, que venham mais lojas chinesas, muitas mais e em todo o lado”. E porquê, perguntam-me. Então porque assim sempre que vamos a uma loja temos sempre uma anedota nova para contar, nem que seja a que preço a que eles vendem as coisas, senão vejamos: Foi uma pessoa a uma destas lojas comprar raquetes de badmington… aquelas raquetes meio pró compridas para jogar com uma pena (ou lá o que chamam aquilo. Ora mas só raquetas não chega e é preciso a tal pena e então, como a tal pessoa não encontrou a dita cuja, teve que perguntar por ela.
- Olhe desculpe não tem penas para o badmington? ao que responderam:
- Não têle não.
- Ah e vai ter mais?
- Não têle mais também não tlemos!
Bom …. Escusado será dizer que depois desta saída do chinês(a) a conversa pouco mais se aproveitou e a pessoa veio sem pena, mas sucesso dos sucessos, ficou a saber que a pena vinha para a semana…ou seria o ter mais?
Atenção que esta “documentação” não pretende ser uma critica xenófoba, nem deve ser levada como tal, e ai dos nhónhós de estrema direita virem aqui cheirar este texto. Quanto mais, como isto pretendo “vincar” a ideia que quando se vai para um pais estrangeiro deveremos...sei lá… tipo saber um pouco da língua.
Bom cumbada, estou com a soneira, amanhã falo do resto. Que o feriado tenha sido do ca…neco para vocês.
Sem comentários:
Enviar um comentário